Suporte

Homens, cuidado! As mulheres estão a solta!

03 out Homens, cuidado! As mulheres estão a solta!

De presidente de grandes empresas à presidente de países inteiros: essa é a nova mulher do século XXI, que compete, vence e lidera. Atualmente, não é difícil ver uma liderança feminina e perceber o salto que ela deu na história depois da sua “libertação” nos anos 70. Elas conquistaram seu espaço no mercado, e cada dia mais marcam presença crescendo em cargos respeitáveis nos setores privado e público. Esses cargos aliás, até pouco tempo atrás, eram dominados pelos homens, como é o exemplo da Dilma, que foi eleita a primeira presidente mulher do país em 2010.

Essa semana foi publicada pelo site do jornal O Globo uma reportagem sobre a brasileira Joanna Monteiro. Joanna foi recentemente considerada a mulher mais criativa do mundo pela publicação norte-americana Business Insider, e comentou que se orgulha muito de sua posição e de seu reconhecimento internacional. Além dela temos muitos outros exemplos de mulheres que fizeram e continuam fazendo história na hierarquia do mercado de trabalho.

A revista norte-americana Fortune publicou um ranking das mulheres executivas mais poderosas do mundo, e no topo da lista está mais uma brasileira. A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, ficou com esse ponderoso “título” pela segunda vez consecutiva. Na lista aparece também a presidente da companhia aérea Tam, Claudia Sender, ocupando a 23ª posição. O ranking apresenta além das brasileiras, uma lista de 50 mulheres que ocupam cargos importantes pelo mundo.

Essa revolução feminina teve início na década de 70 e não parou mais. A mulher chegou para ficar no mercado e sua persistência significativa demonstra o seu devido crescimento e total empenho para se igualar ao homem no mundo corporativo. Essas e outras respeitáveis mulheres hoje movimentam a economia global e escrevem mais uma página na história da humanidade. Sua luta pela liberdade às tornou livre e capaz de conquistar um mundo que até pouco tempo atrás, era dominado pelo sexo masculino.

Clique nos links abaixo e leia as matérias relacionadas ao post:
Presidente da Petrobras é executiva mais poderosa fora dos EUA
50 Most Powerful Women In Business: The Global 50

Acesse nossa página no Facebook para ler outras notícias interessantes.

No Comments

Post A Comment

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com